sábado, 17 de março de 2012

Completamente...

Depois de muitos meses sem escrever, hoje resolvi compartilhar algo, então segue um texto sobre o significado de completar, ser completo!!!



Diante das coisas da vida, sempre estamos em busca de algo! Então, comecei a pensar sobre quando se está completo... este termo é bastante interessante frente a sua complexidade de significado. O dicionário apresenta pelo menos quatro definições, na internet mais de 6 milhões de sites foram apontados nas buscas, mas dentre todos estes tenho minha própria concepção. Vamos lá!
Bem, para se estar realmente completo, são necessárias algumas coisas, alguns podem pensar em muito dinheiro, muitos amigos, família grande, enfim... outros, morar numa bela casa, talvez a beira da praia, ou numa montanha, aquele amigo... mas na verdade, não é preciso tanto, pois nossa vida é repleta de mudanças, isso porque, muitas vezes, se quer trocar de casa, de cidade, de amigos, mais dinheiro, menos trabalho, mais companhia, estar sozinho... são vários os momentos!
Sem grandes filosofias fico com a definição de que completar é tornar reciprocamente completo! Isso se refere ao fato de que para estar completo eu preciso completar também. A ideia da recíproca é infinitamente necessária à condição de completude. E nada melhor para se completar do que um grande amor, não aqueles que se descobre em qualquer lugar, mas um pra vida inteira, que se sonha estar velhinho ao lado, onde cada momento é especial, brincar, conversar, comer, grandes planos são fantásticos e as pequenas coisas são extraordinárias...
Esse tal grande amor não se encontra em qualquer esquina! Ou talvez sim, pode se esbarrar nele ou ter que viajar quilômetros, uns encontram na adolescência, outros na velhice, infelizmente alguns nem encontram, ou deixam passar a oportunidade... essas coisas não se planeja, não se escolhe, nem se é escolhido, acontece ao mesmo tempo, duas pessoas de repente de sentem completas ao estarem juntas. Se tivesse uma fórmula ou um mapa para dar fim a essa busca, poderia custar o preço que fosse, não ficaria nas prateleiras, muitos dariam a vida por um grande amor!
E quando penso nisso, não afirmo que cada um sempre vai precisar de outro para ser feliz, tem pessoas que são felizes sozinhas, se completam com suas realizações próprias, com a família, com amigos, enfim, cada um tem seu jeito. Mas penso que envelhecer com alguém é sensacional, seja que companhia for, do seu jeito, do jeito de cada um!!! O importante é que cada pessoa encontre a forma de não só estar completa, mas de ser completa, em todos os sentidos! Cada forma de amar nos lembra do quanto precisamos de sentimentos bons, para continuar. E isso parte de nós mesmos, a felicidade realmente está dentro de nós! E se ainda não encontrou sua forma de ser completo, dê uma chance a si mesmo, observe, tente novas coisas, abra os olhos, mude simplesmente, ouse, acredite que é possível ir mais longe, ou volte, perdoe, desista, largue de mão, comece de novo, revolte-se, abra mão, segure, agarre, arrisque, jogue tudo, ou nada, encontre uma forma, um jeito, um modo que seja não apenar de estar completo, mas de ser completo reciprocamente!

(The end)

Nenhum comentário:

Postar um comentário