terça-feira, 10 de maio de 2011

Seria cômico, se não fosse trágico!





Há muitos dias sem escrever, confesso que um pouco sem inspiração também, ou motivações pouco nobres, pensei em um assunto bem interessante pra voltar. E nada melhor do que escrever com bom humor!
Desde criança ouço que rir é o melhor remédio e realmente tenho comprovado em minhas experiências que é verdade... mas tenho que admitir que os motivos que fazem as pessoas sorrirem hoje não são mais tão nobres assim, ou se não nobres não são ao menos engraçados...
Outro dia ouvi uma celebridade dizer em uma entrevista que faz as pessoas sorrirem debochando de si mesmo.. Achei meio trágico pensar que pra fazer alguém sorrir tenho que falar mal, debochar, criticar ou simplesmente denegrir a imagem de algo ou alguém. Parece que somos meio maus ao sorrir de tais coisas...
Na internet as notícias que dão mais ibope ou que todo mundo acha graça tem um personagem central passando um vexame danado!
Fiquei feliz ao lembrar que não tenho um blog ou uma coluna que faz alguém rir, porque apesar de ser capaz de pensar em algo, não considero ser esta uma opção. Foi-se o tempo em que se sorria de piadas inocentes ou de um mal-entendido simples ou de um desenho sem malícias, e nem vou entrar no mérito de desenhos porque estes sim são realmente cruéis.
Longe de ser moralista ou querer tratar de algo tão complexo de forma definitiva gosto de escrever que bom humor é realmente ser feliz, não é estar o tempo todo sorrindo ou fazendo graça ou sendo o centro das atenções. Mas, é realmente ter uma palavra certa de ânimo, de bom dia ou olá e até fazer graça, mas não da roupa ou do palavreado de alguém. É um desafio lembrar algo bem-humorado que enalteça. Será que conseguimos?
E nesta onda de comédias, vamos rindo das tragédias, dos desastres e tornando-os engraçados e trágicos...

(The end)

Nenhum comentário:

Postar um comentário