sábado, 27 de novembro de 2010

Eu quero ter cabelos brancos...


Quero compartilhar a história abaixo, que, aliás, se eu estivesse lá também faria questão de aplaudir o senhor!!! Realmente quando pensarão em deixar filhos melhores para este planeta e não um planeta melhor para nossos filhos??? Ouvi esta frase em algum lugar e achei pertinente... Uma questão a refletir... Segue a estória:


Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, por que era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular, plasma, LCD, televisão digital, MP3, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carro elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e...," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:
- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las. E você, um bostinha de merda arrogante dos dias de hoje, o que acha que está fazendo para a próxima geração, se fartando de êxtase, cocaína, LSD e crack perdendo o precioso tempo em bailes rave?
Foi aplaudido de pé!
(The end)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Comprando bem, que mal tem...

Época de muitas festas, família reunida, enfim, estamos no fim de ano. Natal, réveillon, presentes e claro, muitas compras... E claro, a comodidade, facilidades, bons preços atraem para o mercado do momento, a internet. Mas, paira uma dúvida no ar: a segurança. Hoje em dia, já é seguro, comprar, comprar e comprar pela grande rede. Resposta: sim, mas com ressalvas.

As vantagens são inúmeras e atrativas, mas alguns cuidados são necessários para evitar transtornos. Nas datas comemorativas aumentam os atrativos e devem ser aumentada a cautela também, pois muitos golpistas tentam iludir consumidores com sites falsos ou mesmo com produtos inexistentes a preços convidativos.
Apresento a vocês 10 dicas valiosas na hora de escolher seus produtos e clicar em “comprar”. Vamos lá:
1.     Busque e se informe sobre o site em que quer comprar. Use as pesquisas na rede (Google) veja se não há reclamações. Digite o nome da empresa ou ainda visite sites como: www.reclameaqui.com.br. Investigue o site a fundo. Os mais confiáveis são os mais conhecidos, americanas, shoptime, submarino, extra...
2.     Caso o endereço seja “internacional” como .com ou .net use o www.whois.sc para ver os dados de quem registrou o domínio. Verifique procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc. Não forneça informações desnecessárias para se efetuar uma compra.
3.     Guarde todos os dados das compras, como o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido e todos os dados coletados com as dicas anteriores. Bem como, todos os e-mails e mensagens trocadas entre você e o fornecedor, confirmação do pedido e outros dados que comprovem a compra e suas condições. E também sobre despesas adicionais como fretes ou taxas, assim como os prazos de entrega ou execução dos serviços para evitar surpresas desagradáveis.
4.     Exija nota fiscal sendo empresa ou não, já que isso pode ser uma garantia de que o produto não é roubado e também lhe dará crédito na hora da reclamação, além da garantia contra defeitos no produto e eventual troca.
5.     Atualize seus programas de computador como antivírus e limpadores. Atenção para mensagens falsas que chegam a seu e-mail com promoções nesta época do ano.
6.     Não use computadores públicos para compras online.
7.     Usar o cartão de crédito é sempre seguro. Prefira este meio de pagamento na internet. Caso o site em questão não tenha meios de pagamento por cartão, prefira pagamentos por boleto bancário ou Sedex a cobrar.
8.     Pesquise preços, se o produto estiver muito diferente de outros sites, desconfie. Veja a certificação do site como Loja ouro, Loja diamante, pesquise em sites de certificação como www.ebit.com.br.
9.     Oriente-se, qualquer dúvida, procure alguém que já tenha feito compras online para dar dicas a você ou recorra ajuda profissional.
10.  Enfim, sempre o bom senso é a melhor opção. Gaste muito tempo, tomando sua decisão, não compre de primeira. Discuta com sua família, vá a lojas físicas de sua cidade olhar o produto. E lembre-se, o cliente tem direitos, consulte o código de defesa do consumidor. Para trocas, o cliente tem 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto e demais regras, a empresa tem sempre obrigações.
É isso aí, atente-se bem para as dicas, tenha cautela e boas compras a todos...
(The end)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A idade e a mudança - Lya Luft

Hoje resolvi compartilhar este texto maravilhoso atribuído a Lya Luft, aliás, excelente escritora, ao qual tenho acompanhado e me deliciado com suas palavras. Vejam o texto abaixo: A Idade e a Mudança...

Mês passado participei de um evento sobre as mulheres no mundo contemporâneo.
Era um bate-papo com uma plateia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.
E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.
Foi um momento inesquecível...
A plateia inteira fez um 'oooohh' de descrédito.
Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?'
Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.
Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.
Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.
A fonte da juventude chama-se "mudança".
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.
A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.
Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.
Mudança, o que vem a ser tal coisa?
Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.
Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.
Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.
Rejuvenesceu.
Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.
Rejuvenesceu.
Toda mudança cobra um alto preço emocional.
Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.
Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.
Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.
Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.
Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
Olhe-se no espelho...
Lya Luft
(The end)