sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Reflexões de uma nota só...



Hoje é um dia pra se pensar, refletir, mesmo porque são tantas as questões que pairam por nossos pensamentos que deveríamos por vezes esquecer de fato a realidade.
Vivemos em um país “democrático” e as aspas aqui cabem porque não são poucas as situações que procuro com afinco e não acho essa tal democracia. Mas hoje vou me ater a reflexões menos complexas. O dia traz pensamentos de uma vida inteira a tona, mas nossa época nos remete a pensar sobre os acontecimentos diários. A rua está repleta de propagandas, apelos, eleitorais ou não. E assim, cada um corre devagar.
E assim, também, correndo devagar a vida passa. Parece que chega um momento que é necessário p-a-r-a-r, pensar sobre sonhos, ideais que viraram ideias e alguns outros que simplesmente desapareceram...
Em nossa vida existem além de carros, motos, prédios, lugares, o mais importante, pessoas... E não as observamos, isso de certa forma, relembra aqueles pontos filosóficos de decadência da pessoa humana de alguns autores. Mas hoje quero convidá-los a parar, a refletir, a pensar de novo e mais um pouco. Porque a partir de um pensamento quem sabe flua uma atitude e aí sim, com atitude é possível a tao sonhada mudança. Esta que pode começar com coisas simples, trocar um móvel de lugar, escrever ao invés de digitar, mudar o caminho para casa.
Uma simples mudança transforma visões, pontos de vista, leva pra frente...
Que hoje possamos parar, refletir, agir, mudar, nem que seja um pouco só, depois um pouco mais... E aqui vou usar uma frase bem interessante que alguns atribuem a Einstein. Eu não sei de quem é, mas é muito bem-vinda aqui: “É impossível obter resultados diferentes, fazendo sempre a mesma coisa”.

E agora vou parar por aqui...amanhã tem mais pessoal...Bye
(The end)

Nenhum comentário:

Postar um comentário